sexta-feira, 11 de abril de 2008

V/R - Porto

Uma das últimas actividades que o nosso grupo realizou foi uma saída à discoteca Via Rápida do Porto com o intuito de observar os comportamentos relacionados com o consumo de álcool pelos jovens.
Com esta actividade, apercebemo-nos de determinados aspectos que numa situação normal nos passavam despercebidos.
Pudemos constatar que a discoteca é maioritariamente frequentada por jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 23.
Existem diferentes comportamentos relativos ao consumo: os shots são, geralmente, bebidos em conjunto e directamente no balcão, enquanto que as outras bebidas são ingeridas na pista de dança.
Esta actividade realizou-se numa noite da mulher, pelo facto de ser criada para atrair as mulheres e promover o consumo de álcool, uma vez que as mulheres não pagam entrada e têm direito a 3 bebidas grátis.
Esta experiência foi bastante interessante, na medida em que observar uma discoteca de outro ponto de vista nos alertou para uma realidade diferente daquela que conhecíamos. Temos também que referir o carácter motivador de um trabalho de campo, no qual descobrimos sempre situações novas.

Sem comentários: